Trilha Sonora – Donnie Darko

Uma trilha com uma boa história no lançamento de seus cds. Encontrei 3 versões diferentes dessa trilha sonora. A primeira de 2001 lançada nos EUA com 17 sons mais uma faixa bônus, em 2004 lançaram um cd promo no Reino Unido com 12 faixas e no mesmo ano um box com os 2 cds.

A primeira trilha é a Original Soundtrack Score com 17 faixas recheadas de piano, vozes e sintetizadores com aquele climão do filme. Todas as faixas escritas e tocadas pelo americano multi-instrumentista Michael Andrews e que tem como destaque a regravação de “Mad World” ( som de 1982 de Tears for Fears ) com a voz de Gary Lujes. Esse som fez enorme sucesso inclusive tocou no  comercial do game “Gears of War” do Xbox360. Nessa trilha há uma faixa bônus com a versão original do Tears for Fears.

O outro cd, Original Soundtrack,  são 12 músicas de bandas diferentes, começando pelo INXS, banda australiana fundada em 1977 e que somente depois de uma década do lançamento do primeiro álbum emplacou dezenas de hits e entre eles a belíssima “Never tear us apart”  . Tears for Fears  reaparece na trilha com “Head over Heels” som do segundo álbum da banda, Synthpop de 1985 e outra banda australiana presente é o The Church com o sucessão dos anos 80 “Under the Milk Way” , considerada pela crítica como uma das melhores músicas australianas dos últimos anos.

O time dos 80 traz mais 4 bandas sensacionais, entre essas bandas o Duran Duran com “Notorius”  . Banda importantíssima no movimento new romantics e new wave dos anos 80, abusando dos sintetizadores, penteados e trajes para lá de extravagantes. Inclusive já publiquei um podcast explicando sobre esse movimento New Romantics. Confira abaixo:

Figura presente em muitas trilhas sonoras e falamos dele em Dark Shadows é Danny Elfman, músico, vocalista e líder da banda Oingo Boingo que participa da trilha com o som “Stay” . Oingo Boingo sempre foi uma das melhores bandas do meio dos anos 80.

Echo & The Bunnymen banda da era pós-punk faz um som mais sombrio, baixão pesado, voz incrível de Ian McCulloch com a excelente “The Killing Moon”.  Joy Division de Ian Curtis, Peter Hook e cia também dá o ar da graça nessa trilha com sua música de maior sucesso “Love will tear us apart” de 1979.

A trilha também traz mais alguns sons diferentes, “Lucid Memory” de Sam Bauer e Gerard Bauer “Lucid Assembly” de Gerard Bauer e Mike Bauer “Ave Maria” de Vladimir Vavilov e Paul Pritchard “For Whom the Bell Tolls” de Steve Baker e Carmen Daye “Show Me (Part 1)” de Quito Colayco e Tony Hertz.

Uma ótima trilha para quem curte o rock oitentista e vale muito pela versão de Mad World.

cover1

cover2

Sobre Anderson Moreira

Escrever e tocar música é minha diversão, com 15 anos de idade já soltava o pause e apertava o play em festinhas de garagem. Também sou “palpiteiro” da webradio Morcegão FM. Conheça Aqui!

Confira Também!

Trilha Sonora – Especial de Natal

Escolhi 4 trilhas com o Natal como tema de fundo e vou dar uma passada ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.