Trilha Sonora – Dark Shadows 2012

Das profundezas das sombras direto para o seu cérebro através de seu canal auditivo, passando pelo tímpano, martelo, bigorna e estribo, alcançando a cóclea com muita psicodelia, efeitos e sinfonias alucinantes. Com músicas de Danny Elfman na trilha original e grandes artistas da década de 60 e 70 na trilha musical.

Danny Elfman é um texano nascido em 53 e ex-integrante da banda Oingo Boingo, dono de uma das maiores trilhas de seriado mundial, The Simpsons, amigão companheiro de Tim Burton e compositor de trilhas magnificas como Beetlejuice, Batman, Batman Returns, Tim Burton’s The Nightmare Before Christmas, Men in Black, Charlie and the Chocolate Factory , Tim Burton’s Corpse Bride, entre outras dezenas.

Estreou em 1980 com a trilha do filme The Forbidden Zone e nessa trilha temos duas das 20 canções que compôs, a versão editada de “Prologue” e “The End ?”.

Como disse lá em cima, a trilha tem bandas da década de 60 e entre essas a alucinante e premiadíssima The Moody Blues, banda inglesa do início dos anos 60 e que continua na ativa tocando seu rock progressivo e orquestrado por ai, “Nights in the White Satin” abre a trilha com nota 10. Acompanhando a década, temos o londrino Donovan com seu folk rock e letras enigmática. Dono de singles como “Sunshine Superman” de 1966. Donovan gravou seu primeiro álbum aos 18 anos de idade e lançou  “Catch the Wind” e a comparação a Bob Dylan foi inevitável. Na trilha temos o som “Season of the Witch”.

Sempre de presença marcante em qualquer que seja seu trabalho, Iggy Pop and the Stooges faz a barulhenta “I’m sick of you” som que faz parte de um EP lançado a partir do álbum original de 1973, “Rarities, Outtakes & Alternates From The Raw Power Era”.

Para os românticos temos o casal mais amado e querido das famílias dos anos 70, The Carpenters com um sonzinho muito maneiro Top of the world”.  Os Carpenters lançaram dezenas de singles e hits inesquecíveis ( close to you, only yesterday , we’ve only just began ….) pode perguntar pro seu tio, seus pais ou seus avós e seguindo a linha “baila comigo”, uma das vozes mais românticas da soul music, Barry White You´re the first, the last, my everything” de 1974, regravada após ficar 21 anos na gaveta de seu compositor, Sterling Radcliffe.

Para dizer que não falei do rock and roll nessa trilha também temos o Tyranossauro Rex, T.Rex com a clássica “Bang a gong (get it on)” do álbun Eletric Warrior de 1971, além deste dinossauro temos o não menos secular Alice Cooper com “No More Mr. Nice guy” e “Ballad of Dwight Fry”, esta, engrossando a minha lista top 10 de todos os tempos.

Uma trilha sonora com sons setentista mas que não sofreu prejuízos com o passar dos anos  e vale muito ouvir.

71-P5EmpjUL._SL1425_

dark-shadows-2012-back-cover-98845

Sobre Anderson Moreira

Escrever e tocar música é minha diversão, com 15 anos de idade já soltava o pause e apertava o play em festinhas de garagem. Também sou “palpiteiro” da webradio Morcegão FM. Conheça Aqui!

Confira Também!

Trilha Sonora – Especial de Natal

Escolhi 4 trilhas com o Natal como tema de fundo e vou dar uma passada ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.