Trilha Sonora – Back to the Future I – 1985

Das 3 trilhas sonoras do filmes, a primeiro é a único com bandas na trilha. O back to the future II, de 1989  e o back to the future III de 1990 apenas músicas do compositor e maestro Alan Silvestri, ele é dono de nada menos do que trilhas como : Forrest Gump, The Avengers, Beowulf, Van Helsing, Stuart Little, A night at the Museum, entre outras dezenas de filmes.

Em Back to the Future I Alan Silvestri aparece como compositor acompanhado com a Outatime Orchestra em “Back to the future” e “Back to the future overture

E quem nunca ouviu “The power of love” de Huey Lewis & The News ? Você sabia que essa música foi feita sob encomenda para o filme e um dos singles top #01 das paradas inglesas e americanas. Em 1986 , “the power of love” saiu no álbum Fore! versão UK de Huey Lewis.  Outro som que ele produziu para esse filme é “Back in Time”. Huey Lewis & The News é sem dúvida uma das melhores bandas dos anos 80 com vários hits bem bacanas, já vendeu mais de 30 milhões de álbuns e se você não conhece vale muito a pena conhecer. Outra fera nessa trilha é Lindsey Buckingham’s, um californiano de Palo Alto conhecido na banda Fleetwood Mac, clássica nos anos 70. Em “Time Bomb Town”  Lindsey toca todos instrumentos menos a bateria e a música tem uma levada típica do pop rock americano dos anos 80. O mago e mestre Eric Clapton está presente na trilha  com “Heaven is on step away” um som que está no álbum Crossroads de 1988 e tem uma levadinha reggae, pode acreditar, ouve lá e depois me fala. Sobre Eric Clapton precisaríamos de 1 semana para começar a contar sua importância na história da música moderna. Assisti um show dele aqui em São Paulo, no estádio do  Morumbi e foi simplesmente incrível.

A trilha continua só com feras e outra delas é Etta James que desde 1960 canta e encanta com a sua poderosa voz, seja com jazz, blues, R&B, soul e gospel. “The Wallflower” também ficou conhecida como “Roll with the Henry” ou “Dance with the Henry”  foi uma de suas canções mais populares. A música tem um ritmo chamado de 12-bar blues, o famoso Boogie Woogie, só pra você sintonizar o 12-bar blues ouça Tush de ZZTop ou Ball and Biscuits de White Stripes ou mesmo In the Summertime de Mungo Jerry. Etta James é uma das top of the tops cantoras da música e do blues moderno permanecendo na ativa por 6 décadas.

Pra fechar essa trilha temos a banda criada no filme e que cumpre seu papel de banda típica de bailes dos anos 50/60 – Marvin Berry & the Starlighters faz a baladinha “Earth Angel” e a rapidinha “Night Train”   e a cover “Johnny B. Goode”conta com a presença ilustre de Marthy McFly ( Michel J. Fox ) . Você sabia que Michael J.Fox apenas interpreta que está tocando a guitarra, dublando, quem tocou mesmo foi o guitarrista Tim May e quem ensinou os movimentos a J.Fox  foi o professor de guitarra e músico Paul Hanson.

Em Back to the Future III temos sim uma canção dos roqueiros barbudos mais conhecidos deste e de outros planetas, ZZ Top,  “Double Back” é do álbum de 1990, Recycler numa versão de Alan Silvestri estilo bluegrass.

Algumas músicas que tocam no filme mas não estão na trilha original  : “Mr. Sandman” – Four Aces “The Ballad of Davy Crockett” – Fess Parker  “Pledging My Love” – Johnny Ace

É isso ai crianças, abx e bom divertimento.

bttf1

bttf_2

Sobre Anderson Moreira

Escrever e tocar música é minha diversão, com 15 anos de idade já soltava o pause e apertava o play em festinhas de garagem. Também sou “palpiteiro” da webradio Morcegão FM. Conheça Aqui!

Confira Também!

Trilha Sonora – Especial de Natal

Escolhi 4 trilhas com o Natal como tema de fundo e vou dar uma passada ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.