Sessão Nostalgia

c_0Sabe aquela época gostosa em que você chegava da escola de manhã, acomodava-se no aconchego do seu sofá e enchia seu pratinho de plástico com Biscoito Fofy Sports (rs, quem nunca?!) e sua xícara de toddynho ou Ki-Suco mesmo?

Bateu aquela saudade né? Pois bem, foi pensando nesses momentos tão gostosos do passado que fizemos uma seleção de filmes nostálgicos que farão com que você relembre aqueles momentos únicos de sua infância e juventude! Confira e se delicie!

c_1Os Batutinhas (1994)

Ahhh Quem não se lembra desses lindinhos? Esse grupo divertido de crianças tirou muitos risos e suspiros com suas aventuras e confusões. Eles conseguem mostrar o valor da amizade e que com muito pouco se pode ter uma demasiada diversão. Um clássico na minha infância e acredito que na de muitos também! Quem assistiu sabe do que estou falando; mas, se você ainda não viu, não sabe o que está perdendo!!

Matilda (1996)

c_2

Como não se esquecer desse prodígio de menina com poderes mágicos? Um rostinho fofo dotado de inteligência que tinha apenas seus livros como refúgio, os quais davam espaço a sua imaginação. Mesmo sendo um doce de menina, Matilda sofria horrores em meio a uma família ignorante e fútil; sem contar com o tratamento da diretora Agatha Trunchbull (Pam Ferris) que coordenava a escola com muito rigor… mas muito mesmo! No entanto, foi com sua amável professora Honey (Embeth Davidtz) que encontrou auxílio e amor!

Lassie (1994)

c_3

Ounnnnnn essa cachorrinha guerreira! Até hoje tento me recuperar desse filme! Mas, não sei por que é só colocar um cachorro no filme, uma música dramática de fundo e não tem outra: rios de lágrimas! Lembro-me desse filme como se fosse ontem… acredito que não preciso entrar em detalhes não é mesmo?! Até porque esse roteiro é conhecido por todos que tiveram infância!!

Gremlins (1984)

c_4

Lindinhos, fofinhos, uma graça….porém, dê-lhes comida para ver o que acontece! Não importa o quanto for, eles se transformarão em monstrinhos devoradores, multiplicando-se igual ameba, rs! Uma coisa sei que não esqueço: nunca, nunca subestime uma carinha fofa e amável RS….Ahh, e nunca alimente Gremlins depois da meia-noite! NUNCA!

Esqueceram de Mim (1990)

c_5

Não preciso nem perguntar se alguém se lembra porque, caso não se recorde, a Sessão da Tarde da Globo vai lhe ajudar por quantas vezes você quiser e não quiser (rs, cruel!). Quando eu o assisti pela primeira e segunda vez adorei, bons tempos (quando Macaulay Culkin era uma graça, já que…esquece)! Mas convenhamos, quinhentas vezes assistindo é complicado, rs…

Lambada – A Dança Proibida (1990)

c_6

Lambada “A dança proibida”… que de proibida não tinha nada HAHAHA! Quantas mães (inclusive a minha) não deixaram seus filhos assisti-lo por conta desse nome?! Doce ilusão….sei que muitos assistiram somente pelo fato de ouvir o “não assista!”. Um filme antigo com um roteiro mais ou menos, porém, com um show de dança, especial para aqueles que curtem.

Chucky – O Boneco Assassino (1988)

c_7

Um clássico de terror que apavorou muitas crianças (claro, estou inclusa nesse meio) e que foi responsável por muitas noites em claro, completou 27 anos em 2015! Lembro-me, quando pequena, de todas as vezes que passava o comercial do filme no SBT e eu já me assustava… Ah pessoal, quem não tinha medo desse boneco que atire a primeira pedra!!

Lembranças de outra vida (1995)

C_8

Toda vez que pergunto a alguém se conhece este filme, a resposta poucas vezes é positiva…pena, não sabem o que é emoção. Quando eu o assisti mal sabia o que era reencarnação, sendo um momento de descobertas 🙂

Para aqueles que não conhecem, o filme não retrada a vida de um animalzinho, mas sim a de um homem que após um acidente retorna à vida como um cachorro e vai atrás de sua esposa e filho. Lindo!

Space Jam: O Jogo do Século (1996)

c_9

Uau, como o tempo passa! Quase não me lembrava mais deste! Um filme divertido que mistura os famosos personagens animados do Looney Tunes com pessoas reais, inclusive com o antigo jogador de basquete Michael Jordan.

A Bruxa de Blair (1999)

c_10

Geeeente, esse filme era tão popular, mas tão popular que todas as vezes que passava na TV ouvia as conversas dos outros falando do quão assustador e horripilante ele era (daqueles que assistiram e até os que não viram)… O engraçado é que hoje ele é motivo de piada e muitas dessas pessoas se divertem rindo do medo desnecessário que sentiam na época, mas cá entre nós, para a época surtiu um grande impacto, já que a maneira como foi produzido se diferia de tudo que se conhecia. Esquecê-lo? Acho que não!

Star Wars (1977)

c_11

“Há um tempo, em uma galáxia muito, muito distante…” Sim, é um clássico! Um filme tão conhecido que até aqueles que não assistiram conhecem os personagens, as sagas e até mesmo as frases mais conhecidas. Porém, os viciados vão muito além: conhecem as falas de cor, o figurino e todos os mínimos detalhes! Uma obra antiga, mas, ao mesmo tempo, muito presente entre as gerações de diversas idades!

O Professor Aloprado (1996)

c_12

Eu preciso descrever? Acho que não!

Ace Ventura (1994)

c_13

Topete exagerado, calças justas, blusa florida, andando sempre acompanhado por um macaquinho. Sabe quem é? Claro que sabe! É o Ace Ventura, aquele detetive bemmmm diferente que vivia fazendo besteiras e tirava risos de muitas crianças (e, também, de alguns adultos que gostavam de besteirol).

A História Sem Fim (1984)

c_14

Sim, vocês conhecem esse filme somente pela foto! Muitos poderiam achá-lo lindo, fascinante; mas, não entendo por qual motino eu morria de medo dele, na época!

E para fechar com chave de ouro, não poderia faltar desta lista essa obra inédita na TV brasileira:

A Lagoa Azul (1980)

c_15

A Lagoa Azul…sim, sei que vocês JAMAIS assistiram as 579 vezes que passou na “Sessão da Tarde”…poxa, pior ainda é saber que ninguém conhece a história desses dois jovens, a cor da roupa da personagem principal e muito menos nem sequer assistiram a continuação “De volta a Lagoa Azul”. Calma, sem crise! É só esperar um pouco que logo, logo passa na televisão de novo!

E é isso pessoal, caso queiram adicionar mais algum filme na lista, fiquem à vontade para inclui-lo nos comentários!

Sobre Karina Oliveira

Futura Jornalista, amante incontestável de literatura e grafites, apaixonada por Milka e por um bom e velho Rock’n Roll!

Confira Também!

A fonte das Mulheres – A luta não pela água, mas por reconhecimento

Lançado em 2011, essa obra dirigida por Radu Mihaileanu de origem francesa (porém falado inteiramente ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.